A CAIXA | THE BOX
(PT) A fotografia de retrato através de uma “Afghan Box Camera” (kamra-e-faoree) é típica dos fotógrafos de rua do Afeganistão. É uma câmara utilizada por fotógrafos ambulantes, que exercem a sua atividade em espaços públicos. Neste ensaio, a câmara afegã é o assunto principal e é utilizada de forma performativa, ao permanecer diante das pessoas enquanto é feito o retrato desejado. Este processo é um retorno ao analógico e a uma relação não imediatista com a fotografia, uma relação que não receia e que até acolhe o erro.
|
(EN) Portrait photography through an Afghan Box Camera (kamra-e-faoree) is typical of Afghan street photographers. This camera is used by traveling photographers, who work in public spaces. In this essay, the Afghan Chamber is the main subject and is used in a performative way by standing in front of the people while the desired picture is taken. This process is a return to the analog and to a “slower” relation with photography, a relation that does not fear imperfections, it embraces them.
|
THE IMPERFECTIONS
THE NEGATIVES
|
THE POSITIVES
|
IN STUDIO USING CONTINUOUS LIGHT | ESMAD
|
|
OUTDOOR SESSIONS | ESMAD
IMPROVISE HOME STUDIO USING FLASH | FAMILY
|
|
POSITIVE DIRECT PAPER